top of page
  • Foto do escritorMesa Produtora

Nossa humanidade partilhada: Emicida inspira almoço com letramento racial no Mesa de Cinema

Documentário AmarElo do rapper EMICIDA inspira almoço do evento Mesa de Cinema com letramento racial. Nossa mesa está aberta para empresas e indivíduos, sem distinção de raça, cor ou origem. Junte-se a nós neste evento transformador.


A próxima edição do Mesa de Cinema encoraja seus participantes a desenvolverem mais empatia e uma maior apreciação pela perspectiva de pessoas com origem racial diferente. A mudança começa em cada um de nós. Seja parte desse movimento para construir um futuro em que a diversidade seja celebrada e a igualdade seja a base de nossas ações.

Rapper Emicida em fundo amarelo
Emicida resgata história e ancestralidade do povo negro em seu documentário AmarElo

De que forma?

Pelo audiovisual, claro - o que é o cinema senão a chance de ver as coisas sob um ângulo diferente do nosso? - e pelo tempero, evidentemente - quem duvida de que a gastronomia típica é uma das mais genuínas expressões de um determinado grupo, sociedade ou cultura? O combo cinema + comida é o coração desse evento que já soma 18 anos ininterruptos.

Desta vez, a organização do Mesa de Cinema, liderada por sua idealizadora, a jornalista Rejane Martins, colocou um ingrediente a mais nesse mergulho na perspectiva do outro, nesse mergulho que sempre faz filme e menu se desdobrarem em sentidos, nutrindo mentes e espírito.

Mais do que nunca, a edição do dia 18 de novembro, desvendará camadas. Em pleno mês da Consciência Negra, o evento lança luz sobre uma realidade por vezes indigesta. O mote é o documentário AmarElo, do rapper Emicida. E um momento importante do encontro é uma experiência ímpar de letramento racial, sob o comando da socióloga e doutoranda em Sociologia Nina Fola. Ela vai conduzir a todos pelas entranhas do racismo estrutural, desvendando um pouco de suas camadas. O resultado? Um chamado para além de todas as diferenças, unindo-nos na busca por um mundo mais justo e inclusivo.

O evento do próximo dia 18 é um convite à compreensão, à empatia, à ação. Para avançarmos como sociedade, é crucial que todos se envolvam nessa conversa sobre igualdade, justiça e respeito.


Que ao final do evento possamos partilhar nossa humanidade com um sincero brinde ao redor da mesa farta. ONDE COMPRAR SYMPLA: https://bit.ly/MesaAmarElo PIX: Os pagamentos podem ser feitos via Pix ou depósito bancário. Para obter os dados contate-nos pelo whats 51 98029 1235 em horário comercial.

PROGRAMAÇÃO 11h – Coquetel 11h30 – Abertura 11h45 – Exibição do documentário 13h15 – Debate 14h – Almoço

MENU AMARELO Chef Fabiana Sasi

ENTRADA (Exu - Quilombo - Horta) Minicuscuz de milho com charque flambado na cachaça, dadinho de queijo coalho e manteiga de garrafa sobre folhas da horta com caponata de berinjela e croutons de pão negro ao azeite e ervas

PRINCIPAL (Oxum - sabedoria e poder feminino) Bobó de camarão, arroz de coco, farofa de dendê, crocante de amendoim e xerém de castanha de caju

SOBREMESA (AmarElo - Negritude) Quindim e bolinho de cacau com mel

BEBIDAS INCLUÍDAS Mimosa, espumante, cerveja, refrigerante e água

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page